Franquia de Cursos Profissionalizantes

Se a crise obriga muitos negócios a pisarem no freio; a outros, entretanto, serve como combustível. É o caso das franquias de cursos técnicos e profissionalizantes.
Em um cenário de retração econômica e de aumento do desemprego, as pessoas precisam buscar capacitação profissional.
Os cursos, voltados à prática e com valor acessível (até 60% mais baratos que uma graduação), são uma boa escolha para milhares de brasileiros e um excelente negócio para os donos de escola.
O principal player do mercado de franquia é o Centro Nacional Integrado de Cursos (CENAIC), com 32 unidades em cinco Estados brasileiros.
O CENAIC, por exemplo, franquia que tem crescimento expressivo, oferece 27 cursos com duração média de 15 meses e preço aproximado de R$ 100 a mensalidade.
A escola tem a favor dela cursos para um público muito amplo e sistema de ensino que combinam teoria e prática.
Os conteúdos são pensados a partir de necessidades cotidianas reais das empresas.
Há opção de idiomas para crianças e de capacitação para jovens, adultos e idosos; todos eles com ampla oferta no mercado de trabalho, como desenvolvimento pessoal e administrativo, tecnologia, saúde e beleza.
Em sua grande maioria, os franqueados que optam pelo o segmento de serviços educacionais já possuem alguma experiência na área mesmo que não seja um requisito. O importante é que se identifique com o ramo e principalmente ser um profissional com habilidade para gestão de pessoas e bastante engajado.
O CENAIC tem formulário de inscrição no site www.cenaic.com.br e mais detalhes sobre o negócio. Ótima escolha e boa sorte!

Comentários