O Que Você Quer Ser Quanto Crescer?

Sabe aquela famosa pergunta que os adultos fazem para as crianças quando as encontram? Depois de: qual o seu nome e quantos anos você tem? Pois bem, é essa pergunta que vai ser abordada.
O que você quer ser quando crescer?
De acordo com a física quântica, atraímos por meio de pensamentos aquilo que queremos ser e viver.  Já se sabe através de muitos experimentos científicos que nosso pensamento altera nossa realidade e nossa saúde.
Experimentos mostram como as palavras têm o poder de alterar nosso DNA, trazendo para nossa vida saúde ou não, alegrias ou tristezas, prosperidade ou pobreza. Assim também como nossos pensamentos e sentimentos têm o poder de criar a realidade que estamos vivendo.
Segundo Legey (2017), tudo se inicia em nossas células e quem dá ordens para elas, são nossas redes neurais baseadas em nossas experiências e nas informações que mandamos para lá. Se quisermos mudar algo, temos que mudar a maneira como interagimos com tudo a nossa volta.
Toda vez que temos o mesmo comportamento reforçamos nossa identidade para nós mesmos, e essa identidade pode ser boa ou ruim. Roberto Legey afirma que se contaminarmos nossas células com pensamentos ruins, quando as células se dividirem elas criaram uma nova célula com o mesmo padrão.  
Uma criança que sonha em ser professor(a), médico(a), astronauta, ou ter qualquer outra profissão pode alterar o conteúdo de suas células e criar essa realidade para ela? Para Roberto e tantos outros cientistas que pesquisam sobre física quântica, sim.
Ainda mais se não mudar de opinião e durante 20 anos persistir afirmando o mesmo: quero ser profissional da área Y ou X.
E você, o quer ser? Já parou pra pensar que você é responsável por gerar sua própria realidade? E que não basta só pensar nela, precisa ir ao encontro dela?
Escolha um caminho e comece com um curso livre, se notar nesse primeiro passo que está no caminho certo, siga. Vá buscar mais, profissionalize-se, seja o melhor na sua área.

Lays Regina Pauloci Manfredi
Pedagoga

Referência
LEGEY. R. A física quântica prova que seu pensamento cria sua realidade. Disponível em https://pensopositivo.com.br/a-fisica-quantica-prova-que-seu-pensamento-cria-sua-realidade/
Acessado no dia 10 de julho de 2019.

Comentários