COMO CAPTAR LEADS

Uma boa base de contatos é o princípio básico da estratégia de marketing. Captar leads de forma espontânea, para montar seu mailing, terá papel fundamental no decorrer das suas ações e planos para impulsionar sua marca.
Leads são pessoas e empresas interessadas nos seus serviços ou produtos. Trazendo para o contexto digital, leads são os visitantes do site, blog e redes sociais.
Quais informações são importantes para poder capturar dados dos meus clientes/usuários?
Primeiramente defina seu Target, quem ou qual empresa interessa pelo seu produto ou serviço? Após definido para quem oferecer os determinados produtos ou serviços, precisamos da base de dados (cadastros).
Para capturar os cadastros, existem vários métodos, e os mais utilizados são páginas de captura, formulários e pop-ups, sempre oferecendo uma oferta de conteúdo (recompensa) em troca dos dados de contato do cliente.
Algumas das ofertas de conteúdos são e-books, webnários, texto em blog, sorteios, entre outros.
Ao realizar ações como citado acima, que contêm formulários para cadastros, o usuário está autorizando que você inicie um relacionamento de publicidade. Onde entra o setor responsável pela área comercial, abordando os contatos capturados para avaliar a qualificação dos dados e atratividade das ofertas.
Após a qualificação dos leads, contudo a identificação do real interesse do cliente em nossos produtos ou serviços, sendo assim terão agendamentos mais focados e consequente elevação da conversão comercial.

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