Manicure/Pedicure dicas da área

Atuar como Manicure e Pedicure é ter uma profissão que, além de trabalhar com a beleza, trabalha, também, com a saúde das unhas das pessoas. Atualmente, podemos perceber que homens e mulheres estão cada vez mais vaidosos e em busca constante da elevação da autoestima.

Como uma boa profissional,elas tem de saber que há milhares de profissionais da área em sua cidade. Portanto, para atrair seus clientes, além do trabalho bem feito e com responsabilidade, ela deverá possuir um diferencial. Este quesito, só é conseguido por meio de estudos, aperfeiçoamentos e postura profissional.

Para esse mercado, na sua maioria feminino, é necessário, cada vez mais, a prestação de serviços de profissionais habilitados, uma vez que a clientela atual tem plena consciência da necessidade de uma atitude preventiva nos cuidados das mãos e dos pés dos seus clientes.

A manicure e pedicure capacitada e responsável tem consciência de que deve, sempre, manusear e esterilizar os equipamentos, pois este trabalho é de caráter fundamental já que muitas doenças são transmitidas dessa forma.

A manicure e pedicure poderá atuar no mercado de trabalho por meio de várias alternativas, são elas:
a) De maneira independente na sua própria residência;
b) Na residência dos seus clientes;
c) Em um salão de beleza.

Entre em contato com uma unidade CENAIC mais próxima de você, e se profissionalize na área obtendo sucesso em sua carreira.

Comentários